domingo, 25 de novembro de 2012

Site PopLine Critica e menospreza Chris Brown



O site  de notícias Popline tem uma coluna onde faz críticas sobre as músicas  mais famosas, e a música da vez foi “Don’t Wake Me Up“, do cantor Chris Brown. Veja abaixo o que eles falam sobre ela e também sobre Breezy:

“Quando surgiu aos 16 anos de idade no cenário musical, Chris Brown era apontado como uma das maiores promessas da música pop mundial de sua geração. O jovem tinha carisma, parecia cantar bem, era politicamente correto e dava um show em qualquer oponente que o desafiasse em uma pista de dança. Não faltaram publicações para se antecipar denominando-o como o novo rei do pop.

Os anos se passaram, a conta bancária ficou cada vez mais recheada e o talento se transformou em agressividade, que se tornou pública no famigerado episódio no qual o cantor espancou Rihanna, sua então namorada.

No ostracismo e sem emplacar hits, Chris Brown protagonizou cenas patéticas como ligar para uma rádio americana ao vivo implorando para que tocassem seus singles, bem como quebrar o camarim de uma emissora de TV ao ser contrariado.

Na falta de saídas, os produtores do americano decidiram-se por mudar radicalmente a imagem de Brown: era a hora da farofa. Desde então, o cantor de rap e pop-urban lança singles dançantes cada dia mais genéricos. O fundo do poço pode ser facilmente identificado com “Don’t Wake Me Up”, quinta faixa lançada do álbum “Fortune”.
O single já começa pecando com acordes de violão que mais parecem a introdução do não pior MC Léozinho e seu hit “Se Ela Dança, Eu Danço”. O instrumental é pobre, genérico e irritante, com ápice no refrão repetitivo, entoado em um tom que consegue ficar ainda pior com o autotune utilizado em doses sobre-humanas. É, enfim, a prova cabal de que Chris Brown parece ter perdido, em um passe de mágica, a voz que um dia teve. Algo parecido também aconteceu com a também pretendente ao trono pop, Britney Spears.

A estrutura musical de “Dont Wake Me Up” é ruim do primeiro ao último acorde, da primeira à última estrofe e da primeira à última nota entoada pelo performer. Para coroar todo o retrocesso musical pelo qual Chris Brown vem passando nos últimos anos, as performances ao vivo do rapaz são, a cada dia que se passa, mais raras. Tanto que o mesmo não se acanha nem um pouco para dublar sua voz em estúdio em grandes premiações como o Billboard Music Awards ou o VMA’s. Definitivamente o novo rei – só que do playback.”

Dê sua opinião abaixo você acha realmente que Chris Brown perdeu muito do seu talento ?